Bem vindo a MBM!

ISO 9001

Nós somos certificados com ISO 9001

A MBM tem como  principal objetivo satisfazer os seus clientes, mostrando eficiência e qualidade em seus produtos, tais como controle de materiais e cumprimento das especificações e dos prazos de entrega combinados.

Constitui-se de uma organização preparada para participar da nova etapa que se anuncia para o desenvolvimento brasileiro e pronta para estender sua atuação ao mercado globalizado, utilizando planejamento e disciplina. Enquadra-se nos segmentos de beneficiamento e comércio do minério caulim e correlatos.

  A MBM implementou o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) obtendo a certificação conforme o modelo normativo ISO9001:2008, atendendo de forma consistente aos requisitos de seus clientes, do mercado, e em conformidade com os requisitos estatutários e regulamentares. A organização tem se preocupado cada vez mais com a capacitação e a competência de seus colaboradores internos, assim como com o crescimento profissional e tecnológico de seus parceiros (fornecedores de materiais, de serviços, e de subcontratados) com referência nos critérios de seleção e qualificação que vem adotando para fins de melhorias.

Os princípios de Gestão da Qualidade para o negócio da MBM são também outros fatores os quais haverá investimentos para fins de conduzir e monitorar os processos principais e de gestão. A Diretoria e Equipe da MBM têm se conscientizado de forma progressiva e sistemática de que o sucesso só será alcançado e mantido se mantiver um SGQ implementado de forma a satisfazer todas as partes interessadas, e entender que a Qualidade é uma das disciplinas de gestão pela qual deve trilhar sempre.

Assim, a Diretoria tem incentivado e provido recursos diversos para que a mesma possa conduzir a MBM à melhoria contínua de seu desempenho, observando os quesitos dos princípios da Qualidade recomendados na norma ABNT NBR ISO 9000:2005, tais como:

  • Foco no cliente
  • Liderança
  • Envolvimento das pessoas
  • Abordagem de processo
  • Abordagem sistêmica para a gestão
  • Melhoria contínua
  • Abordagem factual para tomada de decisão
  • Benefícios mútuos nas relações com os fornecedores

A MBM estabelece, documenta e implementa o SGQ de acordo com os requisitos da norma ABNT NBR ISO 9001:2008.

A MBM identifica os processos necessários para o Sistema de Gestão da Qualidade bem como a sua sequência, interação e sua aplicação por toda organização, conforme descrito no macro fluxograma a seguir: